terça-feira, 17 de agosto de 2021

AGOSTO LILÁS

   

    Agosto Lilás é o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. É uma campanha nacional que busca chamar a atenção da sociedade para o enfrentamento à violência doméstica.  A escolha do mês tem relação com a data de sanção da conhecida  Lei Maria da Penha, que completou 15 anos no dia 7 de agosto.

   Além de esclarecer as diversas formas de violência doméstica, o Agosto Lilás também fomenta debates sobre os direitos das mulheres e sobre a igualdade de gênero. O objetivo é trazer visibilidade ao tema e ampliar os conhecimentos sobre os dispositivos legais existentes e auxiliar às vítimas.

   Diante disso a vereadora Vanny Azevedo protocolou hoje na Câmara Legislativa, como Presidente da Comissão da Mulher e demais membros, o Projeto de Lei 17/2021, que veda  a nomeação no âmbito da Administração Direta e Indireta, para todos os cargos efetivos e em comissão, de livre nomeação e exoneração, de pessoas que tiverem sido condenadas nas condições previstas na Lei Federal nº 11.340, de 7 de agosto de 2006 – Lei Maria da Penha. 

   Ela solicitou via requerimento uma audiência pública para debater ações no combate ao enfrentamento a violência contra mulheres.

   Vanny agradeceu aos nobres pares, em especial ao vereador Nailson Silva que está sempre atuando e defendendo as pautas das mulheres no Legislativo, e hoje abraçando o agosto lilás! 

   Essa pauta tem que ser de todos nós! Não podemos nos calar, disque 180 ou procure o Cram Camacã ou de sua cidade.

COMPARTILHAR:
f

BANCO DE IDEIAS LEGISLATIVAS (COMUNIDADE)

Nome

E-mail *

Mensagem *

APOIO